Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Minhas Reflexões
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Avivamento
Pedro Liasch Filho

Habacuque, um profeta de , cujo amor para com Deus não se baseava no que esperava dele, em qualquer circunstância, regozijava-se no Deus da sua salvação. Dele foi esta poética declaração: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” (Hc 3.17, 18).

E ainda orou: “Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia” (Hc 3.2). Sejamos nós também, cristãos de hoje, fieis e dedicados ao Reino mesmo na adver­sidade buscando e clamando de coração por um avivamento em nossa pátria como o fez Habacuque pelo seu povo.


*******

Charles Grandison Finney vivia tão imbuído do Espírito que bastou sua presença numa tecelagem de Nova York Mills, nos Estados Unidos, em meados do século passado, para desencadear ali o poder de Deus. O ambiente da fábrica ficou tão transtornado que os operários não puderam continuar o trabalho. Uns tremiam e choravam, outros, ajoelhando-se, como se estivessem diante de Deus, suplicavam misericórdia. O sentimento de culpa e de conversão, em pouco tempo, tomou conta de toda a fábrica. Isso é unção do Espírito, tornando evidente um verdadeiro avivamento.

*******

“E não vos embriagueis com vinho, em quedevassidão, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18) Esta passagem, pelo imperativo “Enchei-vos do Espírito”, não expressa a vontade de Deus em nos enviar um avivamento espiritual, mas também, através do contexto, ensina-nos que entre o estar descontrolado pela embriaguez do vinho, é melhor vir a ser conduzido pelo êxtase do Espírito Santo.

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar