Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Minhas Reflexões
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Espírito Santo
Pedro Liasch Filho

Não importa o nome que a Bíblia dá ao Espírito Santo: Espírito de Deus, Espírito do Pai, Espírito de Cristo, Espírito do Filho, Espírito Eterno, Bom Espírito, Espírito de Glória, Espírito da Graça, Espírito de Sabedoria, Espírito de Santidade, Espírito de Vida, Espírito de amor, Espírito de Revelação, Espírito de Súplica, Espírito da Verdade, Espírito de entendimento, Voz do Todo-Poderoso, O Consolador, O poder do Altíssimo, Unção do Santíssimo, O poder do alto...

Ele virá para dentro de nós a fim de nos conduzir em nossa jornada pelo Caminho Santo, e virá a fim de nos capacitar para o trabalho no Reino de Deus. Ele dirige nossas vidas (At 8.29); Ele orienta o nosso ministério (At 8.39); é o nosso guia (Jo 16.13); é aquele que ensina todas as coisas (Jo 14.26); Ele nos vivifica, a saber, dá-nos ânimo (2Co 3.6); e nos santifica, isto é, separa-nos do pecado e do mal (1Pe 1.2). Qualificado, pois, plenamente, bem como, conhecedor de todas as coisas, o Espírito Santo é o nosso companheiro ideal.

*****

Ao Espírito Santo compete não convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8), mas também regenerar vidas (Tt 3.5), e ainda capacitar os ministros da nova aliança, o Novo Testamento, a fim de transmitir a mensagem essencial do Evangelho para a salvação de todo aquele que crê, não a palavra da letra, a Lei do Antigo Testamento, mas a palavra do Espírito, a mensagem do Novo Testamento, porque a letra mata, mas o Espírito vivifica (2Co 3.6).

Assim, o sucesso do ministério cristão seja da música que comove corações, levando pessoas a Cristo – seja da pregação eloqüente que arrebata multidões, movendo pessoas ao arrependimento e à salvação – seja do ensino da Palavra que edifica vidas no corpo de Cristo – seja da oração da que opera maravilhas no Reino de Deus, efetivamente tal sucesso não pertence ao ministro. São atribuições exclusivas da divindade. É o Espírito Santo que, inspirando e movendo coração e mente, concede-lhe o poder para realizar grandes obras no Reino de Deus.

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar