Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Minhas Reflexões
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Fidelidade
Pedro Liasch Filho

Frederico II, o Grande, rei da antiga Prússia tinha o péssimo hábito de zombar da divindade. Ainda assim, seu principal general Von Zealand era temente a Deus. Um dia, na presença do general e de outros oficiais, o rei tomou a liberdade de falar a respeito de Jesus Cristo em tom de zombaria, com gracejos irreverentes, que provocaram muito riso entre os oficiais.

De pronto, levantando-se diante do monarca, o general disse: Senhor, vós bem sabeis que eu nunca tive nem demonstrei medo da morte. Comandei as vossas tropas em trinta e oito batalhas, e não perdi uma delas. Sois o meu rei, e como tal, rendo-vos o meu preito. Hoje porém velho e no limiar da eternidade, sei que em breve estarei na presença daquele que é maior do que vós, o Senhor Jesus Cristo, o Deus Forte que me salvou dos meus pecados, a quem eu amo e contra quem vós blasfemais.

, diante da franqueza, declarando sua dupla fidelidade, muito comovido e com voz trêmula, o monarca replicou: “Perdoa-me, General! Suplico-te que me perdoes!” Houve um profundo silêncio, e os demais oficiais se dispersaram.

“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10).

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar