Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Minhas Reflexões
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Aflições
Pedro Liasch Filho

As nossas tribulações nunca serão resolvidas sem que, em primeiro lugar, mesmo desconhecendo suas dimensões, reconheçamos que, por nós mesmo, seremos incapazes de resolvê-las. A única atitude que devemos ter perante tais problemas é reconhecermos a presença viva de Jesus, e recorrermos a ele, pois nos prometeu estar conosco todos os dias, não para assistir a nossa desgraça, mas para interferir na nossa história e nos ajudar a vencer as lutas de cada dia e de cada área da nossa vida.

Ele disse que, embora no mundo tenhamos aflições, nele teremos paz, e que não fiquemos desanimados, apreensivos, nem atemorizados, pois assim como ele venceu o mundo, nós também venceremos (14.1, 27; 16.33). Paulo esclarece que não nos sobrevirão tentações que não sejam comuns aos homens. Mas Deus que é fiel não permitirá que sejamos atribulados além do que possamos agüentar, ou seja, na hora certa ele mesmo nos providenciará uma saída, para que a possamos suportar (1Co 10.13).

Enfim, estejamos absolutamente certos de que se nós nos agradarmos do Senhor, entregando-lhe o nosso caminho, e se descansarmos nele, tanto os nossos desejos serão alcançados, quanto os nossos desígnios serão estabelecidos, e nossas tribulações serão resolvidas como Deus quiser (Sl 37.4, 5, 7; Pv 16.3).

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar