Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Minhas Reflexões
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Consciência
Pedro Liasch Filho

Até quase a metade do século vinte, o meio de transporte era a carroça com tração animal. Por isso, uma das profissões mais promissoras era o ferreiro, uma vez que lhe competia construir todas as ferragens do veículo, e também dos arreios, e as ferraduras para as patas dos animais.

Os cães do ferreiro, quase sempre deitados perto dele, curiosamente conseguiam dormir tranqüilos, mesmo ouvindo o malhar incessante do martelo no ferro em brasa sobre a bigorna. Embora possuindo alta sensibilidade auditiva, dormiam sossegados com o martelar do ferreiro, mas acordavam facilmente com outros barulhos.

Cristãosque, insensíveis como os cães do ferreiro, não se perturbam com o martelar da consciência, e dormem negligentemente o sono do pecado. Contudo, vigilantemente incomodados com a voz da consciência permaneçamos espiritualmente acordados.

A propósito, a boa consciência surge da renovação de um bom relacionamento com Deus. São os preceitos divinos que nos dão entendimento, despertando-nos para rejeitarmos todo caminho de falsidade (Sl 119.104). Tendo rejeitado a boa consciência, muitos naufragaram (1Tm 1.5). Não deixe, pois, que a sua insensibilidade ao pecado, em vida, o faça dormir o sono da morte.

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar