Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Minhas Reflexões
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Evangelização
Pedro Liasch Filho

A criança, de vez em quando, tem a mania de não gostar de certos alimentos, sem, no entanto, nunca tê-los provado. Isso, às vezes, torna-se um grande problema para os pais. Quando eu era criança, não fugi à regra. Resolvi declarar para todo o mundo que eu não gostava de goiaba. Porém, nunca a tinha experimentado; eu sabia somente que era uma fruta mais ou menos do tamanho de uma laranja, de cor verde-claro, e que o seu interior, era cor-de-rosa. E .

Um belo dia, brincando com a criançada no quintal, ouvi delas uma cantiga a respeito da goiaba que, mexendo com o meu preconceito, mudou todo o meu conceito. A cantiga, entusiasmada, dizia:

Pirulito tororó,/vamos à casa da vovó/comer goiaba sem

Pensei: se as crianças querem ir à casa da vovó comer goiaba sem , ou seja, à vontade, é porque, certamente, goiaba é coisa boa.

Tão logo acabou a brincadeira, dispersando-se as crianças, indo para suas casas, fui ao pomar disfarçadamente, e, achando um de goiaba, subi logo entre os galhos para procurar uma goiaba bem bonita e bem madura. Achando-a, esfreguei-a na minha camisa para limpá-la, e, com água na boca, dei a primeira dentada. Ainda bem que não estava bichada. Na verdade, acabei descobrindo que a goiaba é uma fruta nutritiva e muito deliciosa.

Assim tambémmuita gente que, rejeitando a Jesus Cristo, sem, no entanto, nunca tê-lo conhecido, está ao mesmo tempo rejeitando um dom divino, constituído de uma grande riqueza para a sua vida. Pois, nele temos a salvação, a libertação espiritual, a cura diva, a paz de Deus, o poder do Espírito, e a esperança da vida eterna.

Depois de um longo e duro discurso de Cristo, muitas pessoas que o ouviam, o abandonaram. “Então perguntou Jesus aos doze: Não querem vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. Nós cremos e conhecemos que tu és o Cristo, o Santo de Deus” (Jo 6.67-69). 

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” (Sl 34.8). "... Eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia” (2Tm 1.12).

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar