Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Curiosidades
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
O que pensam da Bíblia grandes personalidades
Pedro Liasch Filho

Veja a seguir o pensamento de várias personalidades, conhecidas no mundo inteiro, algumas de destaque nacional e outras de renome internacional:

Livro dos livros, a Bíblia é o fundamento de uma cultura, que se fez com a Palavra – no princípio era o verbo – e a Promessa – a divina promessa da Justiça, que pacifica os homens, que os incorpora na sociedade, que lhes abre as portas da sobrevivência. Alicerce de uma civilização eminentemente moral, a Bíblia é o eterno documento do Espírito, mensagem de comunhão do homem e Deus.

Pedro Calmon Muniz de Bittencourt (1902 – 1985), ensaísta, historiador, político, Patrono da Biblioteca e Reitor da Universidade do Brasil (1948 –1966).

*****

Eu amo a Bíblia. Eu leio-a todos os dias, e quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia, e eu não os entendo, não compreendo tais pessoas. Mas eu amo a Bíblia. Amo a sua simplicidade, e amo suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a cotidianamente, e gosto dela cada vez mais.

Dom Pedro II, imperador do Brasil.

*****

um livro que desde a primeira letra até à última é uma emanação superior... Um livro que contêm toda a sabedoria divina; um livro que a sabedoria dos povos chamou O LIVRO – a Bíblia. Espalhai evangelhos em cada aldeia, uma Bíblia em cada casa.

Victor Hugo (1802 – 1885), escritor, poeta e dramaturgo francês.

*****

O Livro de minha alma, aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na biblioteca, entre os de estudo; conservo-o sempre à minha cabeceira, à mão. É dele que tiro a água para a minha sede de verdade; é dele que tiro o bálsamo para as dores da minha agonia. É o vaso em que semeando o amor, vejo sempre verde a esperança, abrindo-se na flor celestial, a . Eis o livro que é a valisa com que ando em peregrinação pelo mundo.

Coelho Neto (1864 – 1934), escritor, teatrólogo e novelista brasileiro.

*****

Eu confesso que a majestade das Escrituras me abisma, e a santidade dos Evangelhos fala ao meu coração. Vede os livros dos filósofos com toda a sua pompa, quanto são pequenos à vista deste! Pode-se crer que um livro tão sublime e às vezes tão simples seja obra dos homens?

Jean-Jacques Rousseau (1712 – 1778), escritor e filósofo francês.

*****

Manancial de consolo e conselho, refúgio para as horas de tormenta e tribulação, guia de exemplos e ensinamentos, mestre silencioso e permanente em disponibilidade, a Bíblia é o mais secreto confidente das penas e aflições, e ninguém sai de suas páginas sem receber apaziguadora resposta para as dúvidas, e bálsamo e estímulo nas ocasiões de angústia e desespero.

Austregésilo de Athayde (1898-1993), escritor brasileiro e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras.

*****

A existência da Bíblia como um livro para o povo é o maior benefício que a humanidade tem jamais experimentado.

Emanuel Kant (1724 – 1804), escritor e filósofo alemão.

*****

A Bíblia é um modelo de tudo quanto é belo e bom; e se outras razões não determinassem a sua leitura, bastaria o gosto, o simples instinto literário para levar-nos a folhear essas páginas eternas, a colher, a admirar as palavras sublimes, as lavas petrificadas que brotaram daquelas bocas abrasadas como crateras do céu.

Tobias Barreto (1839 – 1889), jurista, escritor, poeta e jornalista brasileiro.


*****

Acima de tudo a pura e benigna luz da revelação tem tido uma benéfica influência sobre a humanidade e aumentado as bênçãos da sociedade.

George Washington (1732 – 1799), primeiro presidente dos Estados Unidos da América.

*****

Eu vos recomendo a ler a Bíblia toda na versão russa. Chega-se à conclusão de que a humanidade não possui, nem pode possuir outro livro de igual significação.

Fiodor Mikhailovich Dostoievski (1821 – 1881), romancista russo.

*****

Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai tudo o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela , e vivereis e morrereis um homem melhor.

Abraham Lincoln (1809 – 1865), abolicionista, ex-presidente dos Estados Unidos da América.

*****

Considero as Escrituras sagradas a filosofia mais sublime.

Sir Isaac Newton (1642 – 1727), cientista, astrônomo, físico e matemático inglês.

*****

O Evangelho não é simplesmente um livro, mas uma força vivaum livro que sobrepuja a todos os outros. A alma jamais pode vaguear sem rumo, se tomar este livro para seu guia.

Napoleão Bonaparte (1769 – 1821), ex-imperador da França.

*****

O segredo humano da vitória da Bíblia talvez esteja nos quinze séculos que ela levou a ser escrita. É o livro de raízes mais profundas que existe. Por isso, ela tem falado e falará sempre ao coração do homem. Quem não tiver o privilégio de ver na Bíblia um livro de inspiração divina, poderá ver nela sempre uma inspiração para a vida.

Herbert Moses (1896 – 1958), ex-presidente da Associação Brasileira de Imprensa.

*****

Nada há na criação que não seja um pálido símbolo do Evangelho de Cristo. Ninguém pense que um homem pode ter tão perfeito conhecimento destes dois grandes livros, a Palavra de Deus – a Bíblia, e as obras de Deus – a natureza, que não necessite estudá-los mais.

Francis Bacon (1561 – 1626), escritor e filósofo inglês.

*****

Progrida o mundo quanto quiser, desenvolvam-se ao máximo todos os ramos de pesquisas. Nada tomará o lugar da Bíblia.

Johann Wolfgang Von Goethe (1749 – 1832), poeta e dramaturgo alemão.

*****

A Bíblia tem sido a Carta Magna dos pobres e dos oprimidos. Até os tempos modernos nenhum país tem tido uma constituição na qual os interesses dos povos sejam tão largamente considerados quanto neste livro.

Thomas Henry Husley (1825 – 1895), cientista inglês.

*****

Sem a Bíblia, o desenvolvimento da criança e do homem é impossível.

Leon Nikolaievich Tolstoi (1828 – 1910), escritor, novelista e reformador russo.

*****

Não compreendo que se tenham oposto milhares de obstáculos à propagação da Bíblia, pois ela é a revelação mais pura que de Deus existe na sociedade, na natureza, na história.

Emílio Castelar (1832 - 1899), escritor espanhol, ex-ministro de Estado e ex-catedrático de historia da Universidade Central de Madrid.

*****

Segundo a Bíblia, o Senhor fez o céu e a terra, e tudo que os olhos vêm. Esta verdade é confirmada pelas revelações da ciência, as quais indicam terminantemente a intervenção direta do criador.

Louis Agassiz (1807 – 1873), médico e cientista suíço, que se radicou nos Estados Unidos da América.

*****

A Bíblia é para mim o LIVRO. Não vejo como alguém pode viver sem ela, a não ser que se torne pobre. Não vejo como alguém pode ser forte sem este alimento, nem doce sem este mel.

Gabriela Mistral (1889 – 1957) poetisa e consulesa chilena (prêmio nacional de literatura).

*****

Espero e confio que os meus súditos nunca deixarão de cultivar a sua nobre herança da Bíblia inglesa, a qual, num secular aspecto, é o primeiro dos tesouros nacionais e é, na sua significação espiritual, a coisa mais valiosa que o mundo nos dá.

Jorge V (1865 – 1936), rei da Inglaterra.

*****

O melhor dos aliados que nos podeis arranjar é a Bíblia. Então, alcançaremos uma liberdade real. A Bíblia é um canhão que libertará a Itália e o mundo.

Giuseppe Garibaldi (1807 – 1882), patriota e revolucionário italiano.

*****

Se fossem destruídas todas as obras da humanidade, e sobrasse apenas o Sermão da Montanha, nada se teria perdido.

Mahatma Gandhi (1869 – 1948)

 

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito...” (Jo 5.39; NVI).

Adaptado de uma publicação da Sociedade Bíblico do Brasil, 1960.

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar