Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Edificação
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Não há tempo para satanás
Pedro Liasch Filho

 

Recorde-se que Jesus sempre atraía grande multidão. Mas nem todos criam nele, isto é, nem todos estavam do lado dele. Certa ocasião chegaram até a abandoná-lo por causa de uma pregação, a respeito do seu corpo e do seu sangue. Foi quando Jesus perguntou aos seus discípulos se eles também não queriam ir? Simão Pedro lhe respondeu que não tinham para onde ir, pois Jesus tem as palavras de vida eterna. E disse-lhe que eles criam nele e sabiam que ele era o Santo de Deus (Jo 6.67-69).

Isso me faz lembrar a história de um estudante (Calendário Luz e Viva, W. E., 1968) o qual num exame da faculdade, precisou fazer uma redação sobre O poder de Deus e a realidade de Satanás. Crente fervoroso, bem como entusiasmado pelo tema, o jovem escreveu sobre o amor, a misericórdia, o poder, a grandeza e tudo que lhe vinha à mente a respeito de Deus. O fato é que o tempo se esgotou e ainda não tinha dito nada sobre o diabo. Então, para concluir, apenas escreveu: Nãotempo para Satanás.

Quando Jesus, noutra ocasião, disse: “quem não é por mim é contra mim” (Lc 11.23), ele estava nos ensinando que é impossível ficar com ele e sem ele ao mesmo tempo. Ou vivemos com ele, ou sem ele. Ficando com ele, faremos também a melhor escolha.

Assim seremos vitoriosos contra os maus desejos da natureza humana, e afinal ganharemos a coroa da vida. De fato, os verdadeiros cristãos ficam do lado de Jesus. E assim permanecendo nele, conhecerão a verdade; e a verdade os libertará (Jo 8.32).

“... Não deis lugar ao diabo” (Ef 4.27).

“Vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na ...” (1Pe 5.8, 9).

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).

“... Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Ef 6.11).

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar