Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Novas de Alegria
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Eu voltarei
Pedro Liasch Filho

 

Estive aqui e até mudei o curso da história. Todo o ano você comemora o meu nascimento – o Natal, a minha morte – a paixão, e a minha ressurreição – a páscoa.

Todos me chamam Mestre e Senhor, e dizem muito bem; porque eu o sou. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele, a quem o Filho o quiser revelar.

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. Todo aquele que crê em mim não permanece nas trevas.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Eu sou a porta das ovelhas. Elas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Qual é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai, em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros e, em casa, cheio de júbilo, diz aos amigos e vizinhos: alegrem-se comigo, porque achei a minha ovelha perdida.

Assim também, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Quero que você creia em mim agora. Caso você não me aceite hoje, depois pode ser muito tarde.

Eu sou o pão que desceu do céu, o pão da vida; quem comer deste pão viverá para sempre. O que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Eu sou a fonte da água da vida. Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Quem beber a água das fontes da terra tornará a ter sede. Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Eu sou o Alfa e Ômega, o primeiro e o último, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. Estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim nuca morrerá. Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o quefruto, limpa, para que produza mais fruto ainda. Estas coisas lhe tenho dito para que você tenha paz em mim. No mundo, você passará por aflições; mas não fique desanimado; eu venci o mundo.

Permaneça em mim, e eu permanecerei em você. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem você poderá fazê-lo, se não permanecer em mim. Quem permanece em mim, e eu nele, essemuito fruto; porque sem mim nada pode fazer.

Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se, porém, você permanecer em mim, e as minhas palavras permanecerem em você, pode pedir o que quiser, e isso será feito.

Se você permanecer na minha palavra, verdadeiramente você será meu discípulo; e conhecerá a verdade, e a verdade o libertará. Se você guardar os meus mandamentos, permanecerá no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Como o Pai me amou, também eu amei você; permaneça no meu amor.

Antes de partir eu disse a todos que voltaria. E reafirmo: Eu voltarei. Não se turbe o seu coração; se você crê em Deus, creia também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu lhe teria dito. Estou preparando lugar para você. Logo eu voltarei e o receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, você esteja também.

Se alguém quiser me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa acha-la-á. Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele ; mas, se morrer, produz muito fruto. Se você não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Venha a mim e siga-me, você que está cansado e sobrecarregado, e eu o aliviarei. Tome sobre você o meu jugo e aprenda de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achará descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Venha comigo. Eu amo você. Eu sou Jesus Cristo

(adaptado da versão revista e corrigida, João Ferreira de Almeida, SBB)

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar