Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Novas de Alegria
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
O sobrevivente do Titanic
Pedro Liasch Filho

 

Li de uma publicação antiga chamadaSens Unique” a impressionante história contada por um jovem escocês, sobrevivente do naufrágio do Titanic, quatro anos depois, numa conferência missionária. Disse ele que estava agarrado a um destroço do navio, à deriva, na escuridão, quando uma onda fez aproximar-se dele, sobre um pedaço de madeira, um homem que depois veio a saber que se tratava de John Harper, um conhecido evangelista de  Glasgow.

Ao aproximar-se disse ao jovem: Amigo, você está salvo? O jovem respondeu: Não, não estou. Então Harper disse-lhe: Creia no Senhor Jesus Cristo, e será salvo. Embora o movimento das águas os tivesse separado durante alguns momentos, por uma estranha coincidência eles voltaram a se encontrar, quando o evangelista falou de novo perguntando: E agora, você está salvo? A resposta foi: Não, ainda não posso dizer que estou salvo. Então, com grande esforço, Harper repetiu de novo a mensagem: Creia no Senhor Jesus Cristo, e será salvo. E afundou-se imediatamente.

O fato é que naquela noite terrível, sozinho e com mais de três mil metros de água sob seus pés, o jovem escocês entregou sua vida a Jesus Cristo. Depois, na referida reunião missionária ele disse: Aqui estou eu, e com certeza sou a última alma que John Harper ganhou para Jesus neste mundo.

 Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação...” (Is 52.7). “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16.15,16). 

E você, está salvo? Caso reconheça que ainda não está salvo, creia no Senhor Jesus Cristo, e será salvo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Assim, com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Rm 10.10).

Jesus assegurou que se alguém ouvir a sua palavra e crer em Deus, aquele que o enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24). Disse também que ele é a ressurreição e a vida. Quem nele crê, ainda que esteja morto, viverá (Jo 5.25).

Receba hoje a salvação em Cristo. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.23).

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar