Home
Introdução
Artigos
Avivamento
Curiosidades
Estudos Bíblicos
Edificação
Igreja Pedra Viva
Jóias Raras
Minhas Reflexões
Ministério Cristão
Novas de Alegria
Seleções Notáveis
Fale Comigo
Recomende
teste
Novas de Alegria
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
O aguilhão da morte
Pedro Liasch Filho

 

Certa ocasião seguiu-se um diálogo interessante entre um missionário e um lavrador, novo convertido, que tinha sido mordido por uma abelha. Disse-lhe o missionário: De uma coisa você pode estar absolutamente certo. Nunca mais aquela abelha ferroará alguém de novo. Perguntou o novo convertido: Por que? Você a matou? Respondeu o missionário: Não, não a matei, e explicou: A abelha tem um ferrão, que sendo espetado em alguém, fica encravado. Mesmo que ela, pousando em outrem, queira ferroá-lo, não poderia fazê-lo, pois não tem o ferrão para espetar.

Depois, fez ainda a seguinte analogia: O ferrão da abelha é o exemplo do aguilhão da morte. Do modo como a abelha deixa o seu ferrão encravado onde pica, assim também a morte, pousando em Jesus, na cruz, nele deixou o seu aguilhão. Quer isso dizer que agora ela pode pousar em qualquer um que tenha crido em Jesus, e tenha se tornado cristão, que não mais pode feri-lo mortalmente, pois já não possui o aguilhão.

O apóstolo Paulo diz: “Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte...”. "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo". 1Co 15.25, 26; 55-57.

Na verdade, os crentes em Cristo já podem fazer ecoar este grito triunfal: Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? A vitória é nossa pelo sangue de Jesus.

"... Não temas; Eu sou o primeiro e o último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno" (Ap 1.17, 18).

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo 5.24).

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar